Minas Gerais

Esta viagem é um leve mergulho para dentro do encanto da capital Belo Horizonte, da cultura barroca das lindas cidades históricas de Ouro Preto, Mariana, São João del Rei e Tiradentes e, sem esquecer, da boa gastronomia mineira. Serão 5 dias de integração com a cultura, os hábitos e o cotidiano do povo mineiro.

Período: FEVEREIRO 2021

Tenho interesse

Dia 01 - Voo de Porto Alegre ou Curitiba a Belo Horizonte. Hospedagem. Jantar.

Dia 02 – Café da manhã. Visitação em Belo Horizonte: a) Conjunto Arquitetônico da Pampulha do genial arquiteto Oscar Niemeyer com a famosa Igreja da Pampulha (São Francisco de Assis) e o Museu de Arte da Pampulha. b) O Mercado Central de Belo Horizonte. Almoço. À tarde: c) Circuito Cultural da Praça da Liberdade e visita ao Mirante, localizado na parte mais alta do bairro das Mangabeiras. Volta ao hotel. Jantar.

Dia 03 – Café da manhã. A caminho de Ouro Preto o grupo visitará a histórica cidade de Mariana, que já foi capital de Minas Gerais. Conhecida por seu belo Centro Histórico com seus lindos casarões e arquitetura barroca colonial. Uma das atrações é a Rua Direita que costuma se tornar um ponto de arte, artesanato e gastronomia. Outro ponto muito legal de se conhecer é a Mina da Passagem. Trata-se de uma mina de ouro desativada para exploração que atualmente funciona como um ponto turístico para quem tem a curiosidade de saber como era realizado o recolhimento do ouro enquanto ela ainda funcionava. É a maior do mundo aberta à visitação. A viagem segue até Ouro Preto. Hospedagem. Jantar.

Dia 04 - Após o Café da manhã o grupo visitará em Ouro Preto: a) Centro Histórico de Ouro Preto. b) Museu da Inconfidência. c) Casa dos Contos. d) Basílica de Nossa Senhora do Pilar. e) Igreja de São Francisco de Assis. O almoço será na cidade e a jantar no hotel.

Foi aqui em Ouro Preto que o episódio da Inconfidência Mineira, uma conspiração fracassada de independência da Coroa Portuguesa, aconteceu. Ouro Preto, erguida no século 17, foi tombada em 1980. Seu bom estado de preservação conta histórias do período da ascensão da exploração do ouro no estado. E as esculturas barrocas de Aleijadinho, combinadas com as pinturas de Manuel da Costa Athaide, dão à cidade uma importância artística que só poderia resultar em seu tombamento pela Unesco.

Dia 05-  Após o café da manhã o grupo viajará até São João Del Rei. Por ali estão belos sobrados e casarões, como o Solar dos Neves, que ainda hoje pertence à família do ex-presidente Tancredo Neves e a igreja de Nossa Senhora do Pilar. Tem um belíssimo Centro Histórico que será visitado pelo grupo. Almoço.

À tarde, o grupo fará uma excursão até a cidade de Tiradentes. Nome provém de Chico Xavier da Silva, o Tiradentes (1746-1792), que foi o líder da Inconfidência Mineira, primeiro movimento de tentativa de libertação colonial do Brasil. O dia 21 de abril, dia de sua morte, é feriado nacional.

O Centro Histórico de Tiradentes concentra grande parte das atrações da cidade e será visitado pelo grupo. Volta a São João del Rei. Jantar.

Dia 06 - Café da manhã. Manhã livre para compras e/ou passeio individual. Almoço de Encerramento da Viagem. Viagem até o aeroporto de Belo Horizonte. Voo até Curitiba e/ou Porto Alegre.

 

Obs: Roteiro sujeito a alterações.

Minas Gerais


Clientes felizes

“Prezado Pastor Ari, mui querida Margarete, caro Tomás Do fundo do coração, quero agradecer-lhes mais uma vez, pela grande oportunidade que me proporcionaram para ampliar meus horizontes, conhec...”

Ursula Gilgen

“Ari,Margarete,Thomas e Denize!!! queremos agradecer de coração,a viagem foi sensacional,ficamos encantados com tantas maravilhas.E em especial pela atençao que vcs nos deram sempre cuidando,ajeita...”

marcia e valdir

“Nosso carinho a vocês da Empresa TAK Turismo. Margarete e Ari, verdadeiros profissionais, agradecemos pelo empenho, alegria, companheirismo, união, carinho e sempre a preocupação com a segurança ...”

Maria Da Graça Salib